quarta-feira, abril 11, 2007




"Pepito ja nasceu cheio de problema ele era muito feio e tinha a pitoca pequena franzino e especial, que nunca teve companhia entao seu pai lhe deu um potro pra sua alegria"

(Pepito e o seu cavalo - fiddy)





Seria Fiddy a banda do momento??? E olhe que eles não foram vencedores do tão famoso concurso microfonia. Que tem como prêmio maior a participação da banda no festival abril pro rock. Mas, mesmo assim eles estão lá no segundo dia, quem quiser dizer que a banda é uma merda diga, eu acho muito legal ver 9 caras em cima de um palco com suas perfomances divertidas, guitarras pesadas, tecladinho engraçado e o melhor de tudo os vocais.


Para a alegria das meninas conversei com o guitarrista Marcus e com o o percussionista e dançarino Helvio mais conhecido pelas fâs como Dr. Schobiner. E eles me responderam algumas curiosidades sobre a banda e seus futuros planos.



1. Bom pra começar, vamos aquela velha pergunta das influências da banda? E quanto tempo de estrada?


Num grupo musical com tanta gente o número de influências é gigante. Dentre elas estão: Sepultura, Trem da Alegria, Rammstein, Rogério Skylab, AC/DC, Leo Canhoto e Robertinho, Sérgio Malandro, The Temptations, Video Game e Circo (não o de Soleil, odiamo-lo) .
Temos 1 ano de quarto, com tambores e violões fazendo muito barulho. Depois fomos para um estúdio e desde então fazemos barulho com instrumentos mais barulhentos. Essa nova fase já tem 4 anos.


2. De onde surgiu esse visual de vocês?
Torcemos para o Criciúma e sempre tivemos vontade de homenagear o time do nosso coração. (Heuuheuheehuehuehuehe). Temos um visual bizarro e arrumadinho, que visa chamar a atenção e contrasta com todo o azougue sonoro. Surgiu sem muita explicação, um dia acordamos e estávamos todos trajados de preto e ostentando ridículas gravatas amarelas.


3. E como é a relação da banda com o público, a galera geralmente fica na frente do palco tentando entender alguma coisa que vocês falam ou saem pulando e não tão nem ai?
Entender o que é dito nas músicas é uma missão dificílima, até mesmo para os membros do conjunto! Do público, alguns saem pulando, outros com raiva correndo; ficamos estupefatos com o grande número de pessoas cantarolando nossas cantigas. No mais, todos ficam embasbacados com nossas canções e saracoteiam seus esqueletos a valer.


4. O que você espera do novo Single?
Alegrar a todos os povos de todas as nações e dessa forma conseguir a paz mundial. Queremos que as crianças escutem com seus pais e irmãos nas tardes de domingo.


5. E tocar no abril pro rock, como está sendo isso, muita expectativa?
Estamos muito nervosos, espero que ninguém urine nas ceroulas ao vivo. Temos ensaiado muito, como vamos tocar pouco tempo não dá para errar tanto quanto nos outros espetáculos. Com toda essa divulgação estamos com medo de andar na rua, o número de odiadores do conjunto tem crescido paulatinamente, podemos ser apedrejados, dentre outras coisas.


6.Uma coisa que me chamou atenção, foi a idéia que vocês tiveram de fazer uma promoção pra levar a galera pro abril pro rock, de quem foi a idéia? E por sinal já vi uns vídeos bem engraçados no youtube.
Foi uma idéia que nasceu durante uma conversa da galera, achamos um ótimo artifício para causar alvoroço entre os fãs. Além de poupar duas pessoas de pagar a pechincha que está o ingresso. Fora isso tem sido muito bacana receber o material dessa rapaziada esperta.



7. E já tem algum show marcado fora de cidade, do estado ou do país?
Temos um concerto marcado em João Pessoa para Julho. Por enquanto ninguém mais foi louco o bastante para chamar os nove birutas comilões e barulhentos.=P



8. Haa, Quais bandas locais vocês sugerem?
Tem muita banda legal por aqui. Das que a gente conhece sugerimos: Fillen, Monomotores, Missaralara, Libertária, The Keith, Tony´s Juice, Johnny Hooker. Responder essa pergunta é muita responsabilidade, com certeza esquecemos muitas bandas bacanas.



9. Pra você o que é que faz uma banda ser boa?
Amar ao próximo como a si mesma. Entregar o dízimo semanal, fazer exercícios regularmente e comer todos os legumes do prato. Fora isso, se for original ajuda bastante.


10. Agradeço a tua paciência. Sei que é um saco ter que responder entrevistas, porque você acaba tendo que falar de coisas que já falou outras vezes.
E pra finalizar, fala aí o que você quiser pra fechar a entrevista.
Foi divertido fazer isso aqui, se quiser mandar mais 10. é pra já! Quero dizer o seguinte: “Enterro de anão ! é plágio? eu não sei … vou perguntar ao meu advogado!” (frase dita por alguém no reciferock)



A banda fiddy é composta por:
Batata, O mal-humorado - Voz
Paum, O sensível - Voz
Marcus, O silencioso - Guitarra
Zósimo, O peludo - Guitarra
Heitor, The O.C. - Baixo
Tibério, O modelo - Teclado
Helvio, O descalço - Percussão/Programações
Deivis, O golfinho - Guitarra/Metalofone
Arthur, O campeão - Bateria



Visitem o site do fiddy e o fotolog





poplaranja - 7:55 da tarde
......................................................................................................................................

1 comentários

POPLARANJA É?
Juliana Orange. Estudante de música da UFPE. Toca nas bandas AMPSLINA e VOYEUR. Gosta de escrever sobre música e bandas e tirar fotos de shows.

Onde? Recife - PE


Contato Imediato


» Beba desse suco:

- AMPSLINA
- FOTOS POPLARANJA
- JUORANGE
- LUMO COLETIVO
- VOYEUR
- SWEET FANNY ADAMS


www.flickr.com
Este é um módulo do Flickr que mostra as fotos públicas de Pop Laranja. Faça o seu próprio módulo aqui.


» Laranjadas anteriores
Fiddy
Fim das noites de frevo
The Evens
The Perfects
Pré-existência
A noite do desbunde
Abril pro rock 2007
Dia das Mulheres
Vamoz
Entrevista Audiozone


março 2007

abril 2007

maio 2007

junho 2007

julho 2007

agosto 2007

setembro 2007

outubro 2007

novembro 2007

dezembro 2007

janeiro 2008

fevereiro 2008

março 2008

abril 2008

maio 2008

junho 2008

julho 2008

agosto 2008

setembro 2008

outubro 2008

novembro 2008

dezembro 2008

janeiro 2009

fevereiro 2009

março 2009

junho 2009


Contador de acesso e visitas
Restaurantes