terça-feira, novembro 06, 2007


EDT
Conversei com Bel Feitoza vocalista da banda erro de transmissão, sobre o lançamento do Ep "Relativirtudes" e de como está a banda agora com a entrada da nova guitarrista. Confiram.

1. Como foi gravar o EP "Relativirtudes"?
Foi interessante! Começamos o trabalho de pré-produção uns 2 meses antes da gravação. Nesse processo, acabou que entrou tanto músicas do começo da banda como música feita 15 dias antes de gravarmos. Além disso, muita coisa ainda foi acrescentada em estúdio, principalmente em “vozes”, a sexta faixa do EP, que ficou bastante diferente. Então durante esse tempo de gravação fomos correndo atrás de um nome que representasse o trabalho do EP, as letras e melodias e o sentido do nome da banda "Erro de Transmissão". Surgiu então a idéia de juntarmos duas palavras fortes e ambíguas, "Relativo" e "Virtudes" para traduzir bem o espírito do EP, dessa fase da Erro.

2. E a arte foi feita por quem?
A arte foi feita por Tamar Thalez, uma amiga da banda. Colocamos as nossas idéias para traduzir o nome do EP em uma imagem que chamasse atenção e despertasse a curiosidade das pessoas, com um formato mais arcaico. Ela entrou por completo nesse mundo e fez tudo como esperávamos. Garota talentosa.

3. Quais as influências da banda?
São diversas. Na música, bandas como Muse, QOTSA, Incubus, The Mars Volta, Nancyta e os Grazzers e etc. Além de filmes de Almodóvar, Kubrick, Lynch, Tarantino, Bertolucci e por aí vai. Fora todas as influências individuais que acabam refletindo no estilo da Erro.

4. E agora o que muda no som da banda com a saída de Dani e a entrada de Maíra Fischer?
Ah! Muita coisa...
Quem acompanha a banda vai notar já a partir desse show do dia 08 as mudanças na Erro. Nosso som está tomando uma forma diferente e isso não vem só com a troca de funções na banda, mas também pela maturidade, pelo desejo de fazer mais e melhor que vem se formando.


5. Como vocês vêem a cena de rock atual do Recife em relação as bandas?
Apesar de todos os pesarem, Recife conta com uma cena bem diversa, com bandas para todo tipo de público. O que falta mesmo é incentivo, fazer música aqui em Recife e principalmente rock sai caro. Faltam festivais, faltam casas de show, faltam pessoas capacitadas... É complicado, mas se existe uma velha frase que ainda se encaixa perfeitamente com o momento atual é: “Tá no Rock é pra se fuder!!”. Portanto, é se dedicar para que algo de bom aconteça!

6. Já tocaram fora do estado?
Ainda não, mas pretendemos ano que vem passear por aí.

7. Quais bandas recifenses inspiram vocês?
Admiramos tantas...
Desde bandas mais antigas que levaram o nome de Pernambuco pra fora do estado ou do país como Nação Zumbi, Cordel, Devotos, Mombojó, até bandas atuais que dão gosto de escutar, que estão mostrando que em Recife também existe uma diversidade musical bem feita, daí vem nomes como Carfax, Volver, Rádio de Outono, Monomotores, The Playboys, Amps & Lina, Novanguarda, Júlia Says, Tabacos de Guevara, Baque Macossa, Tony’s Juice, Relles, Som do Eco...


8. Expectativas pro lançamento do Ep e da nova guitarrista. Conta alguma coisa de primeira mão que vai rolar nesse show.
As melhores expectativas. Uma galera boa disse que ia, as bandas que vão tocar com a gente são fantásticas e o show da Erro está “fofo”, bem ensaiado, com as músicas do EP, algumas antigas e outras novas, representando bem essa nova fase da Erro, com nova formação. Preciso falar mais alguma coisa?
hihi


9. Obrigada pessoal, deixem um recado agora pra quem for ler essa entrevista.
Compareçam nesta quinta que o rock é garantido!
Uma boa pedida aos que querem ouvir as novidades de Recife.
Ressaltando...

A banda Erro de Transmissão lança seu EP, e de quebra, a sua nova guitarrista, Maíra Fisher!Aproveitando o clima de estréia, a Erro convida duas novíssimas revelações locais para a festa: Júlia Says (fazendo seu primeiro show) e Tabacos de Guevara.Estão todos mais do que convidados!
Quinta-feira, dia 8 de novembro às 21h.Burburinho Bar - Rua Tomazina, Recife AntigoEntrada: R$ 3,00


Links:
Myspace
Fotolog








poplaranja - 8:18 da manhã
......................................................................................................................................

2 comentários

POPLARANJA É?
Juliana Orange. Estudante de música da UFPE. Toca nas bandas AMPSLINA e VOYEUR. Gosta de escrever sobre música e bandas e tirar fotos de shows.

Onde? Recife - PE


Contato Imediato


» Beba desse suco:

- AMPSLINA
- FOTOS POPLARANJA
- JUORANGE
- LUMO COLETIVO
- VOYEUR
- SWEET FANNY ADAMS


www.flickr.com
Este é um módulo do Flickr que mostra as fotos públicas de Pop Laranja. Faça o seu próprio módulo aqui.


» Laranjadas anteriores
ampslina + Nuda
Maximo Park
Pé-Preto + Electrozion
No Ar Coquetel Molotov 2007
Show da Electrozion
Tributo ao Pixies
Projeto Tiragosto
Spin
Coquetel Molotov 2007
Nox On The Rocks


Março 2007

Abril 2007

Maio 2007

Junho 2007

Julho 2007

Agosto 2007

Setembro 2007

Outubro 2007

Novembro 2007

Dezembro 2007

Janeiro 2008

Fevereiro 2008

Março 2008

Abril 2008

Maio 2008

Junho 2008

Julho 2008

Agosto 2008

Setembro 2008

Outubro 2008

Novembro 2008

Dezembro 2008

Janeiro 2009

Fevereiro 2009

Março 2009

Junho 2009


Contador de acesso e visitas
Restaurantes