sábado, novembro 15, 2008


Gandharva

Conheci o Gandharva no show das banda semi-finalistas do Microfonia, Posso começar dizendo que gostei. Seriam as Guitarras? Os vocais? Não, acho que foi o conjunto.A banda deles é do jeito que eu acho que uma banda tem que ser. E como é isso? Eles gostam do que estão tocando e gostam de fazer isso juntos. As músicas são bem elaboradas. E representam muito bem o grunge por aqui.
Conheçam mais sobre a banda através da entrevista do Poplaranja com o Gandharva:


1. Falem um pouco sobre a história da banda .
A Gandharva teve sua concepção nos idos de 2000. Estudávamos no mesmo colégio e tínhamos gostos musicais em comum. Não sabíamos tocar nada, mas foi assim que começou. Gravamos algumas coisinhas, nada muito legal, dessa forma fomos até o ano de 2003. Paramos. E só em 2008 resolvemos nos juntar de novo e ver no que dava. A amizade e o prazer de criar canções em conjunto nos moveu nessa retomada. Gravamos um ep e conseguimos a seleção pro Microfonia, o que nos deixou felizes e bastante surpresos. E cá estamos, compondo nosso repertório, trabalhando duro para começar a tocar em outros lugares.

2. Como foi participar do concurso Microfonia?
Foi uma experiência muito boa. Dar de cara com um lugar legal, cheio de gente legal e tocar na mesma noite que um monte de banda nova do caralho foi sensacional. O show em si foi uma loucura para nós. Foi muito prazeroso subir no palco e tocar aquelas músicas que estávamos querendo mostrar para o público. Finalmente as pessoas ouviram falar de nós e esperamos que nossa estrada esteja apenas no começo. O microfonia foi especial, mas a vida segue e nós só queremos crescer e melhorar a cada canção.

3. O que mudou com isso?
Acho que a nossa vontade de fazer mais e melhor aumentou exponencialmente. Ouvimos elogios e críticas, e creio que soubemos lidar bem com tudo. Queremos aparecer agora com um trabalho musical caprichado. Por isso estamos nos dedicando nos ensaios mais do que nunca. Como banda, acho que nos unimos mais. A vontade de tocar era gigantesca.

4. Qual a posição de vocês em relação à cena musical pernambucana?
Nós achamos que existem muitas bandas não apenas boas, mas bandas do caralho aqui em Pernambuco. Achamos que poderia existir uma maior confluência de idéias, sabe? Fazer acontecer a história em conjunto, sem esperar nada de ninguém. As bandas independentes hoje em dia sabem que têm que se virar sozinhas, mas do ponto de vista da cena, temos que procurar unir as potencialidades de quem quer fazer as coisas acontecerem.

5. Quais são os planos atuais da banda? Viagens?
Atualmente estamos obcecados com a idéia de montar um repertório respeitável. Estamos focados nesse objetivo, de fazer boas canções. Posso dizer que por enquanto esta tem sido a nossa viagem, a criação ininterrupta de novo material. Queremos fazer shows o mais rápido possível, com um material legal para apresentar ao público.

6. Quantos Ep´s a banda possui? Alguma previsão de novo material?
Temos um EP, gravado no Salacinco, estúdio do Leandro Videira, batera da La Garantia. Disponibilizamos esse Ep no nosso myspace para que todos possam escutá-lo e por ventura, baixa-lo de graça. Aos interessados em adquirir uma cópia física do nosso EP, basta entrar em contato conosco
Estamos nos programando para gravar em breve. A composição das novas canções está a todo vapor. Queremos fazer algo diferente com o novo material. 2009 vem por aí e com ele novidades. Fiquem no aguardo.


7. O que a banda tem escutado ultimamente?
Buscando resumir um pouco, Johnny Cash, Yeah Yeah Yeahs, Picture Picture, Verdena, Jeff Buckley, The Racounters, Interpol, Hellacopters, Queens of the Stone Age e mais um monte de coisa. Música da boa que nós gostamos por demais.

8. Valeu pessoal, muito sucesso pra banda e podem deixar um recado pra galera.
Obrigado a todos que têm acompanhado a banda e ao POP Laranja pelo espaço. Fiquem atentos nas novidades da banda. Continuem acessando o myspace.com/gandharvaofficial e a comunidade do Orkut pra não perder o contato. Esperamos encontra-los em breve pelos cantos dessa cidade. Grande abraço! GNVNA


Gandharva é:
Diogo Pontes - Guitarra/Vocal
Iuri Brainer - Guitarra/Vocal
Luiz Fernando - Baixo
Thiago Alves - Bateria

Myspace
Fotolog
Download do EP


poplaranja - 4:32 da manhã
......................................................................................................................................

0 comentários

POPLARANJA É?
Juliana Orange. Estudante de música da UFPE. Toca nas bandas AMPSLINA e VOYEUR. Gosta de escrever sobre música e bandas e tirar fotos de shows.

Onde? Recife - PE


Contato Imediato


» Beba desse suco:

- AMPSLINA
- FOTOS POPLARANJA
- JUORANGE
- LUMO COLETIVO
- VOYEUR
- SWEET FANNY ADAMS


www.flickr.com
Este é um módulo do Flickr que mostra as fotos públicas de Pop Laranja. Faça o seu próprio módulo aqui.


» Laranjadas anteriores
Leela no UK Pub
Nightwish
Vestibular aeso
Finalistas do MIcrofonia 2008
Telerama citada por Brent Grulke
SFA em Outubro
Microfonia 2008
Coquetel Molotov 2008
MADA
Luz, Câmera e Rock!!!!


março 2007

abril 2007

maio 2007

junho 2007

julho 2007

agosto 2007

setembro 2007

outubro 2007

novembro 2007

dezembro 2007

janeiro 2008

fevereiro 2008

março 2008

abril 2008

maio 2008

junho 2008

julho 2008

agosto 2008

setembro 2008

outubro 2008

novembro 2008

dezembro 2008

janeiro 2009

fevereiro 2009

março 2009

junho 2009


Contador de acesso e visitas
Restaurantes