segunda-feira, novembro 12, 2007


Forgotten Boys (SP)
Durante os anos 90, o cenário de rock alternativo do Brasil estava completamente dominado por bandas de emocore, hardcore e guitar bands. Haviam 2 garotos completamente entediados com essa situação – eles foram crescidos ao som dos Ramones, Iggy Pop, Johnny Thunders e MC5. Não tendo onde ir para ouvir música ou assistir shows, eles etraram num estúdio para gravar sua própria musica, em uma fita demo chamada “… cos revenge is sweet ”. Eram 2 músicas, um cover. Essa fita foi dedicada ao dead boy Stiv Bators e a Johnny Thunders. Colocaram uma foto 3x4 de cada um na capa e se chamaram “ Forgotten Boys” - nenhum outro nome mais apropriado – isso foi em 1997, São Paulo, Brasil.

Sweet Fanny Adams (PE)
Em Julho de 2006 os integrantes do Sweet Fanny Adams se juntaram em Recife para fazer o tipo de música que eles sempre gostaram de ouvir: Rock direto, de garagem, mas dançante, que faz você bater o pé e balançar a cabeça.
Com apenas um mês de banda, o Sweet Fanny Adams se aventurou em um festival de rock independente, o Microfonia 2 (2006) - promovido pela Astronave Produções, de Paulo André Pires (Abril pro Rock). Após duas disputadas eliminatórias, o Sweet Fanny Adams chegou à final do Festival, tendo disputado com mais de 300 bandas de Pernambuco. Depois do Microfonia, a banda passou a fazer shows pelo nordeste com grandes bandas do cenário independente nacional como Cachorro Grande(RS), Moptop(RJ) e MQN(GO), Forgotten Boys(SP), tocando em Recife, Natal e João Pessoa. Em setembro de 2007 a banda tocou no Festival Se Rasgum no Rock! em Belém(PA) com bandas como Móveis Coloniais de Acajú(DF), Cordel do Fogo Encantado(PE), Macaco Bong(MT), MQN(GO) e Nashville Pussy(EUA). Em Junho de 2007, o Sweet Fanny Adams lançou um EP pelo Selo Bazuka Discos/Coquetel Molotov. O EP foi totalmente produzido, bancado, mixado e masterizado pelos próprios integrantes e mostra a cara da banda em 5 músicas de rock nervoso, cheio de guitarras e batidas marcantes. Ao vivo, toda a energia das músicas é liberada no palco através dos instrumentos de Diego Araújo, Hélder Bezerra e Leo Gesteira. A origem do nome reflete um pouco da informalidade da banda. Na Inglaterra, "Sweet Fanny Adams" é uma gíria antiga que significa "Nothing at all", ou "Absolutamente nada".

The Sinks (RN)
Natal, capital do Rio Grande do Norte, Nordeste do Brasil. É de lá que vem o The Sinks, grupo formado por três gerações do rock potiguar. Marcelo já foi baterista da lendária General Junkie, Dante que toca guitarra e canta em algumas formações do rock local e Foca, que além de fazer o baixo do grupo, capitanea o selo DoSol e canta no Allface. Pela vontade de fazer um som direto que remetesse a grupos distintos e importantes como Husker Du, Ramones, New York Dolls e Nirvana, os três potiguares se juntaram para alguns ensaios com um punhado de composições para montar. O resultado do trabalho está EP “Ignored” com quatro faixas poderosas e bem registradas. Além da faixa título o disco trás “Little Girl”, single que no primeiro dia de divulgação já foi parar nas rádios locais, “Mamma`s Way” uma ode ao som simples do Husker Du e Ramones e “Selfish World” onde o power trio se mostra a vontade no pré-punk e hard rock. O Ep ainda tem mais três musicas, "I'll Go" uma homenagem aos Ramones, "Let you Down" e "Mamma's Way". Rock no Nordeste do Brasil e rock alto!

Amp (PE)
Esse será o primeiro show da banda, não consegui informações sobre ela, quem conhecer escreva pa mim!!!

Links:
Forgoten Boys
Swet Fanny Adams
The Sinks

PopLaranja RECOMENDA!!!!

poplaranja - 6:26 da manhã
......................................................................................................................................

2 comentários

POPLARANJA É?
Juliana Orange. Estudante de música da UFPE. Toca nas bandas AMPSLINA e VOYEUR. Gosta de escrever sobre música e bandas e tirar fotos de shows.

Onde? Recife - PE


Contato Imediato


» Beba desse suco:

- AMPSLINA
- FOTOS POPLARANJA
- JUORANGE
- LUMO COLETIVO
- VOYEUR
- SWEET FANNY ADAMS


www.flickr.com
Este é um módulo do Flickr que mostra as fotos públicas de Pop Laranja. Faça o seu próprio módulo aqui.


» Laranjadas anteriores
Entrevista EDT
ampslina + Nuda
Maximo Park
Pé-Preto + Electrozion
No Ar Coquetel Molotov 2007
Show da Electrozion
Tributo ao Pixies
Projeto Tiragosto
Spin
Coquetel Molotov 2007


março 2007

abril 2007

maio 2007

junho 2007

julho 2007

agosto 2007

setembro 2007

outubro 2007

novembro 2007

dezembro 2007

janeiro 2008

fevereiro 2008

março 2008

abril 2008

maio 2008

junho 2008

julho 2008

agosto 2008

setembro 2008

outubro 2008

novembro 2008

dezembro 2008

janeiro 2009

fevereiro 2009

março 2009

junho 2009


Contador de acesso e visitas
Restaurantes