quarta-feira, dezembro 17, 2008



"AS MAIS NOVAS"

Evento reúne bandas novas na Livraria Cultura nesta sexta-feira!


"As Mais Novas" é uma das colunas do portal RecifeRock!. Totalmente focada na nova safra de talentos da música pernambucana, nasceu para divulgar e "dar uma forcinha" para esses grupos/artistas que estão procurando, ralando para alcançar um "lugar ao sol" e serem reconhecidos no cenário musical. Foi daí que o decidimos não só alimentar o portal de música pernambucana com informações semanais sobre essas bandas, como também tivemos a idéia de fazer um evento (com o apoio do produtor/músico André Mantra, Livraria Cultura e Lumo Coletivo) onde esses novos talentos possam se apresentar ao lado de nomes reconhecidos no cenário musical recifense.


Nessa primeira edição do "As Mais Novas" (que pretende acontecer mensalmente em 2009), Bruno Negaum, Milla Bigio e Manuca e Corja Bamba se apresentarão em pocket-shows de meia hora, aproximadamente, antes da apresentação da The Keith (uma das revelações vencedoras do concurso Microfonia 2008, que conquistou o segundo lugar e uma vaga no Abril Pro Rock 2009), e vão receber convidados de bandas renomadas, como é o caso de Gleisson Jones (Rádio de Outono/ Javacafé/ Gleisson Jones e Os Reciclados) e Zeca Viana (Volver/ Asteróide B-612/ Zeca Viana & Onomatopéia Bum!).


Além disso, haverá um bate-papo entre os artistas, convidados, produção e o público mediado pela equipe do Lumo Coletivo, que ainda cuidará das filmagens dos shows, divulgação e ajuda na equipe técnica.


A idéia é justamente essa, agregar a maior quantidade de pessoas para apresentar e incentivar essa nova cara da música pernambucana no confortável e acessível auditório da Livraria Cultura.


AS MAIS NOVAS DA VEZ...

a) THE KEITH

Formada no final de 2005, o vocalista/guitarrista Tagore Suassuna se juntou com mais três amigos para montar uma banda que mesclasse distorções rasgadas e os gritos frenéticos das bandas de garagem dos anos 90, com a psicodelia e as baladas envolventes dos grupos da década de 60, tudo isso unificado a uma forte influência do moderno indie rock e letras em inglês. Foi aí que surgiu The Keith, que após enfrentar certa dificuldade de inserção de seus integrantes, hoje tem uma formação bem definida e entrosada, com Otávio Batista (baixo), Felipe Dias (guitarra solo) e Davi Halley (bateria).


Recentemente, a banda conquistou o segundo lugar no concurso Microfonia 2008 e garantiu uma vaga no Abril Pro Rock 2009, ao lado de Candeias Rock City e dos gringos do Motorhead!


b) BRUNO NEGAUM & OS INCOMUNS

De todos os artistas que se apresentarão no evento, talvez Bruno Negaum seja o mais independente deles. Especialmente no "As Mais Novas", Bruno se apresentará pela última vez ao lado da sua banda de apoio ("os Incomuns") e passará a fazer shows mais intimistas, onde revisitará (tocando teclado, trombone de vara, violões e guitarra semi-acústica) composições da época em que tocava na Obsession, banda em que cantava e foi bem influente e ativa no cenário de bandas que hoje pode ser considerado "pop punk" ou "emo", além de tocar novas composições e versões para músicas de artistas como Mutantes, Retrôvisores e Britney Spears!


c) MANUCA E A CORJA BAMBA

Manoel Oliveira busca unir todas as suas experiências musicais no projeto batizado Manuca & A Corja Bamba. Ao longo dos últimos dez anos, o pernambucano foi guitarrista da banda O Verbo (do Alto José do Pinho) e formou, logo em seguida, a Nós!, que participou da coletânea (lançada pela Seven/Sony Music - 2004) do portal Bandas Novas (www.bandasnovas.com) com a faixa "O Bacana". Como o movimento dos astros no universo, Manuca encontrou Pedro Pedoca, Bruno Galego, e Roger Rogério (guitarra, baixo e bateria, respectivamente), que incorporaram o sentido essencial do projeto, ressaltando o viés irônico nas melodias e letras. De encontro a encontro, congregando o espírito da nova geração de músicos pernambucanos, Manuca fez parcerias e tem músicas gravadas por novos artistas, como é o caso de "Calcanhar" (parceria com Yuri Queiroga, gravado por Ylana em seu primeiro cd) e apresenta neste show, músicas que estão no seu primeiro registro, que está disponível em seu MySpace.


d) MILLA BIGIO

Milla começou a fazer barulho dentro de casa logo cedo, aos nove anos de idade ela já tocava bateria e azucrinava a vizinhança, mas só aos treze que ganhou prestígio e respeito como musicista profissional. E foi bem nessa época, de 2006 pra cá, que ela tocou em duas bandas, Della´s e Tampa de Crush (a que teve mais repercussão no cenário underground); e começou a se amarrar num violãozinho e instrumentos de percussão. As letras de suas músicas falam de sentimentos. Não necessariamente os dela, como ela mesmo afirma, mas de coisas que a gente sente, sabe? Do nosso dia-a-dia, basicamente. Já a sua banda de apoio, que é formada por Henrique (guitarra), Guga (teclado) e Hércules (baixo) detona no palco e junta toda a leveza das composições da "menina" a uma sonoridade influenciada por drum´n bass e pop/rock brasileiro dos anos 90. Sonoridade essa que vem conquistando o ouvido de muita gente reconhecida no rock recifense e que será mostrada no "As Mais Novas Apresenta...".


PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS


a) GLEISSON JONES

De férias da Rádio de Outono, Gleisson está aproveitando esse tempo para experimentar outros projetos musicais, como tocar bateria com o irmão Jeff Clause na Javacafé e compor novas músicas para fazer o seu primeiro registro solo, batizado de Gleisson Jones e Os Reciclados. Sua participação será no show da cantora Milla Bigio, tocando a música "Joinha Joinha", de sua autoria.


b) ZECA VIANA

Baterista da Volver, guitarrista e vocalista do Asteróide B-612, líder do projeto Zeca Viana & Onomatopéia Bum e, ás vezes, apenas "Zeca Viana"; Zeca é daqueles artistas que sente uma enorme necessidade de se expressar artisticamente (além de músico, ele ainda é artista plástico, filósofo e poeta) e nunca pára quieto! Seja nas ruas do Recife Antigo, numa mesa no Bar Central ou na fila do Pão de Açúcar, ele sempre carrega algo interessante pra contar e discutir. Sua participação no show de Bruno Negaum será tocando as músicas "Coração Atonal", de sua autoria e que está no segundo cd da banda Volver, e "Garota Non-stop", também de sua autoria.


CONTATO


a) BANDAS -

The Keith: http://www.myspace.com/thekeithband \ keithband@gmail.com

Bruno Negaum & Os Incomuns:http://www.myspace.com/brunonegaum \ negaum@gmail.com

Milla Bigio: http://www.myspace.com/millabigio \ millabigio@gmail.com

Manuca e Corja Bamba: http://www.myspace.com/manucaacorjabamba \ millabigio@gmail.com


b) PRODUÇÃO -

Bruno Negaum: Bruno José da Silva Lima 81 8855.0334 \ negaum@gmail.com

André Mantra: André Santos de Oliveira 81 8792.0410 \ andremantra@hotmail.com


SERVIÇO"AS MAIS NOVAS" NA LIVRARIA CULTURA

com Milla Bigio, Bruno Negaum & Os Incomuns, Manuca e a Corja Bamba e The Keith!

Sexta-feira, 16 de dezembro de 2008, a partir das 14h (pontualmente!)

Livraria Cultura (Paço Alfândega – Recife/Antigo)

Entrada: Grátis Informações: http://www.myspace.com/asmaisnovas

poplaranja - 2:37 da tarde
......................................................................................................................................

0 comentários

POPLARANJA É?
Juliana Orange. Estudante de música da UFPE. Toca nas bandas AMPSLINA e VOYEUR. Gosta de escrever sobre música e bandas e tirar fotos de shows.

Onde? Recife - PE


Contato Imediato


» Beba desse suco:

- AMPSLINA
- FOTOS POPLARANJA
- JUORANGE
- LUMO COLETIVO
- VOYEUR
- SWEET FANNY ADAMS


www.flickr.com
Este é um módulo do Flickr que mostra as fotos públicas de Pop Laranja. Faça o seu próprio módulo aqui.


» Laranjadas anteriores
Final do Microfonia
Entrevista Gandharva
Leela no UK Pub
Nightwish
Vestibular aeso
Finalistas do MIcrofonia 2008
Telerama citada por Brent Grulke
SFA em Outubro
Microfonia 2008
Coquetel Molotov 2008


Março 2007

Abril 2007

Maio 2007

Junho 2007

Julho 2007

Agosto 2007

Setembro 2007

Outubro 2007

Novembro 2007

Dezembro 2007

Janeiro 2008

Fevereiro 2008

Março 2008

Abril 2008

Maio 2008

Junho 2008

Julho 2008

Agosto 2008

Setembro 2008

Outubro 2008

Novembro 2008

Dezembro 2008

Janeiro 2009

Fevereiro 2009

Março 2009

Junho 2009


Contador de acesso e visitas
Restaurantes